Com o objetivo de divulgar as tecnologias que possam ser capazes de contribuir no enfrentamento ao novo coronavírus (SARS-CoV-2) e à pandemia da COVID-19, desde o mês de março o grupo de pesquisadores e analistas do Observatório de Tecnologias Relacionadas à COVID-19 do INPI está envolvido no rastreamento de publicações científicas, tecnologias desenvolvidas e notícias relacionadas a esse grave problema internacional. Diariamente é publicado um boletim na página do ObTec que, no último dia 14 de agosto, chegou a sua 100ª edição.
A equipe realizou uma triagem de cerca de 58 mil artigos técnicos e científicos publicados no mundo e compilados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os 1.742 artigos considerados mais relevantes foram resumidos e disponibilizados em Português pela equipe do Observatório, com o link para o artigo original, abrangendo os seguintes temas: medicamentos, vacinas, testes para diagnóstico, ventiladores e respiradores mecânicos, máscaras de proteção, telemedicina e inteligência artificial e patentes relacionadas à Covid-19.
fonte: https://www.gov.br/inpi/pt-br/central-de-conteudo/ultimas-noticias/observatorio-covid-19-chega-a-sua-100a-edicao
Leia a 100ª edição: https://www.gov.br/inpi/pt-br/central-de-conteudo/ultimas-noticias/observatorio-covid-19-chega-a-sua-100a-edicao/ObtecCovid19100Edio.pdf

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *