Foi realizado, no dia 14 de março, às 14h, no auditório da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) no Brasil, o Seminário de Lançamento dos Cursos Avançados à Distância INPI – OMPI.

O seminário contou com as presenças do diretor executivo da Academia da OMPI, Sherif Saadallah, e do presidente do INPI, Cláudio Vilar Furtado. 

Os quatro cursos avançados, que serão realizados em Português, abordam os seguintes temas: Patentes; Marcas, DI e Indicações Geográficas; Busca de Informações de Patentes; e Noções Básicas de Redação de Patentes.

São eles: o DL 301P BR de Patentes e o DL 302P BR de Marcas, Desenhos Industriais e Indicações Geográficas, com duração de 150 horas cada um.

Somente com o Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância, o INPI e a OMPI já capacitaram mais de 17 mil pessoas no Brasil entre 2012 e 2018. Com os novos cursos, o objetivo é ampliar ainda mais esta capacitação. 

Para estes quatro cursos novos, a taxa de inscrição é de U$ 40,00 para estudantes e de U$ 60,00 para profissionais, mas há possibilidade de bolsa para funcionários de instituições governamentais. As inscrições ficarão abertas até o dia de 5 de abril de 2019, e o período de ambos os cursos é de 9 de abril a 19 de julho de 2019.

fc73d3a1-f869-4d0d-b706-810a87ad6bfd

Fonte: http://www.inpi.gov.br/noticias/inpi-e-ompi-lancam-cursos-avancados-de-pi-a-distancia
http://www.inpi.gov.br/noticias/abertas-inscricoes-para-cursos-avancados-de-pi-a-distancia

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *