O cônsul geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jimmy Story, visitou o INPI no dia 11 de junho para fazer um balanço das atividades de cooperação em propriedade industrial entre os dois países. Segundo o diplomata, as oportunidades de negócios entre Brasil e Estados Unidos são grandes e se torna estratégico o fortalecimento do projeto-piloto Patent Prosecution Highway (PPH) na área de patentes, que iniciou sua segunda fase em maio deste ano.

Story, que está deixando o cargo de cônsul no Brasil, foi homenageado com a entrega de uma placa pelo presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel.

Junto com Story, estiveram no INPI Bruce Friedman, diretor substituto para o Brasil e Cone Sul do Departamento de Estado Norte-Americano; Laura Hammel, adida de Propriedade Intelectual para a América do Sul; e Maria Beatriz Dellore, assessora regional de Propriedade Intelectual para o Mercosul, Guianas e Suriname do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO).

Também participaram da reunião Luiz Edgard Montaury Pimenta, presidente da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), e Andréa Gama Possinhas, vice-presidente da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI).

 

http://www.inpi.gov.br/noticias/inpi-discute-cooperacao-com-consul-dos-estados-unidos

 

12.06.inpi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *