O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, participou, nos dias 8 e 9 de março, em Buenos Aires, do evento de lançamento do projeto IP Key América Latina, cujo objetivo é fomentar o sistema de propriedade intelectual na região.
Além do lançamento, foram realizados debates e reuniões entre os dirigentes de institutos nacionais de PI da região com os responsáveis pelo projeto para discutir boas práticas e iniciativas futuras.
O evento contou ainda com a participação do diretor executivo do EUIPO, Antonio Campinos; da embaixadora da União Europeia na Argentina, Aude Maio-Coliche; do presidente do INPI da Argentina, Dámaso Pardo; do presidente do Instituto Mexicano da Propriedade Industrial (IMPI), Miguel Ángel Margáin; e do Instituto Nacional de Propriedade Industrial do Chile (INAPI), Maximiliano Santa Cruz; entre outras autoridades.
O IP Key é um projeto realizado, no plano global, pelo Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO, na sigla em Inglês). Entre seus objetivos, estão: promover padrões de proteção e observância da PI; estimular boas práticas neste campo; favorecer o trabalho de titulares de direitos de PI que investem em determinada região; e aumentar o reconhecimento público da importância da PI.
O projeto foi iniciado na China e está em fase de implantação na América Latina.
http://www.inpi.gov.br/noticias/inpi-participa-do-lancamento-de-projeto-para-fomentar-pi-na-america-latina







